segunda-feira, 18 de junho de 2007

Símbolo DeMolay na tradicional festa de Corpus Christi em Capanema!

Uma dos eventos que merecem destaque no município de Capanema - PA é a realização da procissão de Corpus Christi, realizado no mês de junho. O percurso é feito sobre um belíssimo tapete de flores, serragens e tampinhas de refrigerante. Símbolos católicos, em especial da vida, morte e ressurreição de Cristo, enfeitam as ruas. Essa manifestação religiosa gerou grande repercussão à região que ficou conhecida nacional e até mundialmente.


Sendo uma tradição de mais de 20 anos teve neste ano de 2007 no dia 07 de junho no seus mais de 1300 metros de tapete a participação em sua confecção dos Irmãos do Capítulo Capanema 158, onde os mesmos trabalharam arduamente por aproximadas 10h, a convite da Igreja e seus grupos de jovens!


Desta forma, procuram sempre ajudar no que for possível, estreitando os laços de amizades com estas entidades jovens que buscam paz e um mundo melhor para todos, desmistificando os rótulos impostos pela sociedade à nossa querida e amada Ordem DeMolay.


O resultado deste trabalho resumiu-se no orgulho em poder ver pela primeira vez, às 5:15h da manhã do dia 07 de junho de 2007, o símbolo de nossa amada ordem desenhado num tapete tão importante!


Mais uma vez os Irmãos de Capanema estão de parabéns pelo belíssimo trabalho mostrando sempre estarem dispostos a ajudar e contribuir com a sociedade e religiões local. Eles agradecem a colaboração do irm. e tio Andrezão, o qual foi o criador do desenho exposto no tapete.

História - A tradição de fazer o tapete com folhas, flores e outras decorações vem dos imigrantes açorianos. Essa tradição praticamente desapareceu em Portugal, onde teve origem, mas foi mantida nos lugares de imigração açoriana, como em Capanema.

Nenhum comentário:

Melhor visualização com resolução 1024x768
Desenvolvido por Alumni Pará