sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Maçonaria Potiguar faz 7º caminhada


A Maçonaria do Rio Grande do Norte está promovendo a sexta edição da Caminhada Ecológica Maçónica, que acontecerá no próximo domingo, dia 26, às 7h30 no Bosque dos Namorados. O evento contará com uma volta pelo bosque seguida de um café da manhã para todos os participantes e convidados.

Segundo o Grão-Mestre Antônio de Brito, foram mais de 1.300 inscritos envolvendo maçons, familiares e convidados do Grande Oriente Independente, da Grande Loja do Rio Grande do Norte e do Grande Oriente do Brasil.

Esta caminhada acontece em comemoração ao Dia do Maçon, que foi na última segunda-feira, dia 20, e contou com uma grande festa no Templo Armando de Lima Fagundes, na presença de mais de 400 pessoas.

A Maçonaria tem como objetivo essencial edificar desde a alma até o que existe ao seu redor. Ela aceita e promove a transformação dos seres humanos e das sociedades em que vivem. Os maçons são movidos por idéia de justiça e solidariedade humana e princípios de democracia e igualdade.

Diferente do que todos pensam, a Maçonaria não é uma religião, mas um culto que reúne homens de bons costumes. Não possui leis gerais e nem livro santo que a definam e se fundamentam na crença em um Ser Superior, ao qual denominam Grande Arquiteto do Universo, que é considerado o princípio e causa de todas as coisas.

Todos os inscritos, convidados e quem mais tiver interesse em participar do evento deverão levar ao local da caminhada pelo menos 1kg de alimento não perecível, para trocar pela camisa que indica sua participação. A doação dos alimentos será feita para os diferentes órgãos de assistência das organizações maçons do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Alumni Pará - Unidos somos Fortes!

Melhor visualização com resolução 1024x768
Desenvolvido por Alumni Pará